Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Papa deixa mensagem sobre atentado na Somália
29/12/2019 18:45 em Novidades

Após recitar a oração mariana do Angelus, o primeiro pensamento do Papa foi para a Somália, ferida por um terrível ataque que provocou dezenas de vítimas em Mogadíscio, incluindo crianças e principalmente jovens estudantes da Universidade de Benadir, policiais e dois estrangeiros de nacionalidade turca.

“Rezemos ao Senhor pelas vítimas do terrível atentado terrorista de ontem em Mogadíscio, Somália, onde mais de 70 pessoas foram mortas na explosão de um carro-bomba. Estou próximo a todos os familiares e àqueles que choram seu desaparecimento. Ave Maria...”

Proximidade, mas também firme condenação de um gesto louco e "horrível", reivindicado algumas horas mais tarde pelo grupo terrorista Al Shabaab, braço da Al Qaeda na Somália. Há algumas semanas, em Mogadíscio, cinco civis foram mortos durante um ataque a um hotel, enquanto o pior ataque ocorreu 2017, quando um caminhão-bomba matou cerca de 600 pessoas.

Entre as tantas mensagens de condolências de chefes de Estado e de organizações, voltadas a desfechar uma luta mais eficaz contra o terrorismo, está a da Comunidade de Santo Egídio, que pediu à comunidade internacional para que "não abandonasse a Somália a um destino de morte e desagregação e para investir energia e recursos úteis para sua pacificação”.

Retirado de:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-12/papa-francisco-angelus-apelo-atentados-somalia.html

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!