Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Exéquias do cardeal Prosper Grech
03/01/2020 18:14 em Novidades

Nesta quinta-feira (02) foram celebradas as exéquias do cardeal Prosper Grech, da Ordem de Santo Agostinho, falecido no dia 30 de dezembro passado aos 94 anos. A cerimônia foi presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, junto com os cardeais, arcebispos e bispos. Ao final da celebração eucarística, como de costume, o Papa Francisco presidiu o rito da Ultima Commendatio e da Valedictio.

Durante a homilia da missa o cardeal Giovanni Battista Re recordou que “todas as vezes que o Senhor bate à porta de um pessoa que conhecemos, a sua chegada vem quase sempre de surpresa. Isso faz parte do nosso natural apego à vida que facilmente nos iludimos, independente da idade e das condições de saúde.

E continuou: “Na noite de Natal o cardeal Prosper Grech estava aqui nesta Basílica concelebrando a Missa com o Santo Padre”. “Claro, a morte não o pegou impreparado. A sua existência, tinha completado 94 anos na véspera de Natal, e a sua vida consagrada a Deus na Ordem de Santo Agostinho, tinha-o deixado na espera do último chamado”.

Leia mais em: https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2020-01/exequias-cardeal-grech-battista-re.html

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!