Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Apelo do Papa aos EUA e Irã
10/01/2020 11:35 em Novidades

A crise entre Estados Unidos e Irã, as queimadas na Austrália, o impasse na Venezuela, a proteção do meio ambiente: todos os temas candentes da atualidade estiveram presentes num dos discursos mais aguardados do ano do Papa Francisco, isto é, ao corpo diplomático.

Na Sala Regia, estavam presentes os embaixadores dos 183 países com os quais a Santa Sé mantém relações diplomáticas, entre os quais o Brasil.

A longa e minuciosa análise do Pontífice partiu da palavra esperança: “Infelizmente, o novo ano aparece-nos constelado não tanto de sinais encorajadores, como sobretudo duma intensificação de tensões e violências. É precisamente à luz destas circunstâncias que não podemos cessar de esperar. E esperar exige coragem”.  Francisco também disse: “Renovo o meu apelo a todas as partes interessadas para que evitem um agravamento do conflito e mantenham acesa a chama do diálogo e do autocontrole”.

Retirado em: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-01/apelo-papa-francisco-ira-estados-unidos-dialogo-autocontrole.html

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!