Natural de São José dos Campos/SP. Iniciou sua evangelização aos 9 anos, cantando na sua primeira eucaristia. Depois, serviu nas missas com seu ministério de música até seus 18 anos.
A Associação STOP é uma associação sem fins lucrativos que estuda as causa psíquicas e sociais da destruição do mundo e os meios para melhorar a qualidade de vida da população.
Foi fundada em Paris em 28 de junho de 1992 (lei 1901) pela psicanalista e escritora Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, que reuniu um grupo internacional de indivíduos e instituições dedicados à preservação da humanidade e da natureza. É realizada pela Associação Keppe & Pacheco.
A principal orientação científica e filosófica usada pela STOP é a do psicanalista, filósofo e cientista social, Norberto Keppe, criador do método da Psicanálise Integral ou Trilogia Analítica e autor de mais de 30 obras sobre a psico-socio-patologia.
Os objetivos da STOP são promover a conscientização em massa da causa psico-socio-patológica dos problemas, ainda inconscientes da nossa era, realizando uma verdadeira socioterapia.
Nossos programas fornecem ferramentas a quem queira trabalhar não só para brecar a destruição, mas também para melhorar a qualidade de vida dos seres humanos, da sociedade e do planeta como um todo.
Cicero Ribeiro Magalhães, engenheiro elétrico, é responsável pelo programa A JESUS POR MARIA, é quem auxilia na organização das transmissões de missas. É presidente da empresa Naelcim Acessoria, Engenharia e Comercio LTDA. É membro das CONGREGAÇÕES MARIANAS de Campinas SP. Já trabalhou na Rádio Milênio, Rádio Renovação FM e hoje tem seu trabalho focado nas realizações das congregações marianas.
Nascido a 08/11/1956 em São José do Bugre MG, município de Iapu. Chegado em Campinas em 1970, formado pelo conservatório musical Carlos Gomes em Artes Cênicas; Premiado em teratro pela Campanha de Popularização de Teatro em Campinas como melhor ator; Premiado pelo SESC no Festival Nacional de Teatro de 1980. Reconhecido pela VEJA como um dos melhores espetáculos infantis do Estado de São Paulo: ‘Branca de Neve e os Sete anões’. Premiado em cinema no festival de cinema de Bauru em 2020. Produziu mais de 50 espetáculos de Teatro Infantil e Adulto, dentre os quais, ‘Zumbi de Guarnieri’, ‘Por Telefone’ de ‘Antônio Fagundes’. Apresentador do programa televisivo ‘Chão Sanfona & Viola’ retransmitido em vários canais de TV, inclusive a Rede Fé e Luz.
Nascido em 1970 em Diadema -SP é casado tem uma filha, além de radialista esportivo é também Contador.
No rádio começou com 18 anos em 1988, como radioescuta da equipe esportiva da Super Rádio Tupi em São Paulo, trabalhando com Domingos Machado (ex-Rádio globo-SP), em seguida se transferiu pra a Rádio Difusora Oeste de Osasco ( hoje Nova Difusora), onde começou a ser o que desejava na ocasião, ou seja, narrador esportivo. Entre 1990 e 1992 deixou o rádio para estudar contabilidade. Em 1992 voltou ao rádio através da Rádio Convenção de Itu-SP, agora como reporter e apresentador esportivo, de lá se transferiu para a Rádio Metropolitana de São Jose dos Campos.
Depois de um período fora do rádio, se dedicando apenas ao trabalho como Contador, voltou em 1998 como produtor independente(Estilo de Jogo Produtora), onde teve passagens pelas Rádio Convenção de Itú, novamente, Rádio Am do Povo de Fortaleza, extinta Rádio News de São Paulo-SP e Rádio Renovação de Campinas. Além de radialista esportivo Luiz também já foi Assessor de Imprensa de editoras de livros, trabalhando com livros de futebol, e também eventualmente é palestrante em escolas e colégios, abordando o futebol e seu lado social.
Luiz Carlos de Almeida na web manteve vários blogs, mas o mais conceituado, foi \"Livros e Bolas\" onde entrevistou intelectuais, como: jornalistas,professores e escritores falando do lado social do futebol.
Padre católico e cantor brasileiro, conhecido também como "O Padre que reúne multidões", é natural de Paraíso do Norte, interior paranaense. Foi ordenado sacerdote aos 25 anos e atualmente é pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba - PR
A Rádio Câmara FM iniciou suas transmissões em Brasília em 20 de janeiro de 1999 para dar transparência aos trabalhos da Câmara dos Deputados. A emissora foi criada pela Resolução número 22 de 1997. Desde então, a emissora oferece aos ouvintes a transmissão ao vivo das votações em Plenário, a cobertura jornalística das atividades parlamentares, programas voltados à formação de cidadania, campanhas de utilidade pública, radionovelas, além de uma programação cultural e musical comprometida com a diversidade do país.
Todo material jornalístico produzido está disponível na internet e é baixado e reproduzido por mais de 2 mil emissoras parceiras em todo o país. Entre os produtos mais acessados, estão as campanhas realizadas em parceria com órgãos como Anvisa, Ministério da Saúde, Ministério do Meio Ambiente, Cfemea e Polícia Federal. As mais recentes abordam temas como pedofilia, tráfico de pessoas e bullying.
Iniciativas direcionadas à proteção da criança, como a campanha ?Pequenos Cuidados Evitam Grandes Acidentes? - uma parceria com a ONG Criança Segura, garantiram à emissora a certificação pelo Unicef ? Fundo das Nações Unidas para a Infância - como Rádio Amiga da Criança. E o programa Fator de Risco, do jornalista Humberto Martins, recebeu em 2010 o V Prêmio Orgulho Autista, pela edição que aborda o preconceito, as dificuldades de relacionamento, as diferenças de comportamento e, sobretudo, o drama de obter um diagnóstico correto do autismo. A Rádio Câmara também participa do programa de acessibilidade da Câmara dos Deputados produzindo audiolivros e a leitura da Constituição, de algumas leis básicas e convenções internacionais disponíveis na página da instituição ou no Centro de Documentação e Informação (CEDI).
Programas voltados ao esclarecimento da população em relação aos seus direitos também foram reconhecidos e premiados. Em 2005 e 2006, as edições do 15 Minutos de Cidadania sobre Justiça Gratuita e Defensoria Pública arrebataram o Prêmio AMB de Jornalismo. O mesmo prêmio foi concedido à Rádio Câmara em 2009, com a série de reportagens de Alexandre Pôrto sobre os 30 anos da Lei de Anistia. Ainda no ano de 2009, reportagem especial sobre ciclismo rendeu ao repórter José Carlos Oliveira o Prêmio Abraciclo, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Similares.
A Rádio Câmara também participa do esforço de integração entre os países de língua portuguesa. Neste sentido, produziu em parceria com o Instituto Camões e com a Embaixada de Cabo Verde uma série de 66 spots com esclarecimentos sobre as doenças mais incidentes naquele país. O material foi reproduzido por emissoras locais em fevereiro de 2009. No mesmo ano, parceria firmada com a Rádio CBS de Portugal resultou no programa Conexão Brasil, veiculado na emissora portuguesa, divulgando a cultura brasileira.
O próximo projeto da Rádio Câmara é a ampliação do sinal, hoje disponível via satélite, pela internet e em Brasília, em sinal aberto de FM na frequência de 96,9. Em breve, o sinal da emissora em FM estará disponível em Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Macapá (AP), São Luís (MA), Salvador (BA), Jaboatão dos Guararapes ? região metropolitana de Recife (PE), e Montenegro ? região metropolitana de Porto Alegre (RS).
Rádio Fé e Luz tem a missão de levar a voz da igreja e do Papa ao mundo. O nome Rádio FÉ E LUZ foi inspirado em um movimento comunitário de inspiração cristã e ecumênica fundado em 1971 em Lourdes na França, atualmente presente em mais de 70 países, onde as pessoas com uma deficiência intelectual, família e amigos, se reúnem uma ou duas vezes por mês e criam entre si laços cada vez mais profundos para partilhar as próprias dificuldades e esperanças, rezar e celebrar a vida. Esse movimento se chama Fé e Luz - Foi et Lumière, fundado por Jean Vanier. A rádio não tem nenhum vinculo com o Movimento Fé e Luz, vale lembrar que somente inspirou-se no nome, por admiração ao trabalho realizado em Campinas. Por tanto, Como inspiração no movimento, o slogan da Rádio Fé e Luz é SEMPRE JUNTOS NESSA BARCA que também faz referência À ARCA, movimento que também inspirou a criação dessa Rádio. O simbolo significa, estamos em um barco que navega sobre o mar e somos guiados pela luz - Deus pai.
A Rádio Fé e Luz Foi criada em 2005 com programação via sistema de PA (Public Address) e em 2007 entrou com sua programação na internet e até hoje não para de evangelizar e encorajar as pessoas a praticar o bem, contando com estudantes de jornalismo católico . Em 2014 firmou uma parceria com a Rádio Vaticano para levar a voz do Papa e da igreja a seus ouvintes. A Rádio Fé e Luz tem um grande projeto de evangelização, junto também a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA).
A Rádio Fé e Luz Foi criada em 2005 com programação via sistema de PA (Public Address)e produzindo programas para as Rádios Rádio Renovação FM 105,9 e Milênio de Campinas. Em 2007 começou sua programação na internet e até hoje não para de evangelizar e encorajar as pessoas a praticar o bem. Em 2012, a Rádio Fé e Luz inovou com seu site novo, com bom som para evangelizar. Em 2014 firmou uma parceria com a Rádio Vaticano para levar a voz do Papa e da igreja a seus ouvintes. A Rádio Fé e Luz tem um grande projeto de evangelização.
A Rádio Senado surgiu com o intuito de articular uma série de iniciativas desenvolvidas pelo Senado Federal, como o Jornal do Senado produzido para a Voz do Brasil, os boletins telefônicos veiculados por meio de ligação gratuita e o serviço de som do Senado, conhecido como Dim-Dom, pelo qual era veiculado o áudio das Sessões Plenárias, os avisos de interesse do público interno, e música brasileira.
Com a contratação de canais no Sistema Radiosat Digital, por satélite, as emissoras de todo o país passaram a dispor da possibilidade de retransmitir os boletins sobre as atividades do Senado ao vivo, além de ter acesso direto ao Jornal do Senado transmitido dentro do Programa A Voz do Brasil.
Em 1996, por decisão do então Presidente do Senado José Sarney, foi criada uma comissão para desenvolver projeto de instalação de uma emissora, inicialmente de FM. E em 29 de janeiro de 1997, foi criada a Subsecretaria de Rádio Senado, com o objetivo prioritário de transmitir o áudio das reuniões das comissões e das sessões plenárias do Senado Federal e do Congresso Nacional. À nova emissora coube, ainda, divulgar as demais atividades do Senado, incluindo as ações de sua Presidência e dos senadores.
Ao longo dos anos, a Rádio Senado tem dado efetiva contribuição à transparência das ações legislativas, ao levar à população todas as discussões e projetos votados na Casa, que têm repercussão na vida dos brasileiros. Dentre as coberturas jornalísticas da emissora, destacam-se ainda as cerimônias de posse dos senadores e dos presidentes da República, as eleições municipais e gerais, e também os eventos do Mercosul.
Além da transmissão ao vivo das principais atividades do Senado Federal, as informações resumidas sobre as decisões, debates, discussões e propostas dos senadores são apresentadas em forma de reportagem pela equipe de jornalismo. Também são produzidas reportagens e entrevistas sobre fatos que não envolvem diretamente a atividade legislativa, mas que merecem análise e debate pelos senadores e interessam à sociedade.
Transmitindo em 91,7 MHz, para todo o Distrito Federal e os municípios de seu entorno, o modelo básico da Rádio Senado FM é de informação, música brasileira e serviços. No ar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, a programação da emissora inclui especiais de cultura e jornalismo. A utilidade pública também tem espaço importante na Rádio, com informações sobre eventos culturais, dicas de saúde, direitos do consumidor, entre outros.
A Rádio Senado conta em sua estrutura com os setores de produção, fitoteca, técnica, operações, reportagem, edição, locução, administração e o núcleo de produção do programa O Senado é Mais Brasil.
Presente também na internet, pelo site www.senado.leg.br/radio, a Rádio Senado está ainda nas redes sociais do Twitter e do Facebook. Além de Brasília, a Rádio Senado FM, em um processo de expansão, já transmite para Natal em 106,9 MHz; Cuiabá 102,5 MHz, Fortaleza 103,3 MHz, Rio Branco em 100,9 MHz e Teresina em 104,5 MHz
A RÁDIO APARECIDA está presente na vida e nos lares de milhões de brasileiros, levando informação, entretenimento, cultura e religião.
A Rádio Aparecida, foi fundada como Sociedade Anônima no dia 08 de setembro de 1951, data que marcou o início das transmissões através da ZYR 44, na freqüência de 1600 ?Quilociclos?. A emissora podia ser ouvida somente na cidade de Aparecida no Estado de São Paulo. Dois anos mais tarde, foi obtida a concessão para operar a frequência de Ondas Curtas.
Foi a partir de 1954 que a Rádio Aparecida passou a ser ouvida em todo o território Nacional e, de Sociedade Anônima, passou a ser chamada de Fundação Nossa Senhora Aparecida, no ano de 1964.
Atualmente, a Rádio Aparecida opera com 10 Kw de Potência, e lidera a audiência em toda a região. Com 50 Kw de potência, a Rádio Aparecida FM, 90 vírgula 9 Megahertz, foi inaugurada no dia 18 de setembro de 1977, e desde então vem apresentando uma programação musical de alto nível, tendo sido inclusive a primeira emissora da região a trabalhar com CD?s, a partir do Natal de 1983.
Com transmissão nacional e regional, a programação da Rede Aparecida é voltada para a família.
Rede Estilo de Jogo - Criada em 14 de Outubro de 2014 leva para o Brasil e Para o Mundo o \"Diálogos com a Bola\" e o \"Seleção\".
Com a programação produzida pela Rádio Imaculada e irradiada por mais de 90 emissoras no Brasil, a Rede Imaculada de Comunicação é uma rede de rádio brasileira voltada à evangelização que nasceu em 1995, com o programa "A Igreja no Rádio".
Conhecida anteriormente como Rede Mariana de Evangelização, a proposta despertou o interesse de outras emissoras passando, então, a ser gerado via satélite, das 20h às 5h para outras rádios nos variados estados brasileiros.
Estas emissoras têm o compromisso de levar aos lares brasileiros a Palavra de Deus na voz de nossos bispos, sacerdotes, religiosos e leigos que participam desta programação.
Nascido em Campinas, estudante de Jornalismo, Diretor geral e fundador da Rádio Fé e Luz e Radio Faith and Light Network. Está no rádio desde 2006, desde seus 13 anos. Teve participações em muitas emissoras de rádio de Campinas.
Locutor da Rádio Fé e Luz desde 2014, quase 20 anos de rádio, apresentador de shows na cidade de Campinas com muito carisma
Talita Oliveira, possui 15 anos e é natural da cidade de Campinas. É cantora profissional desde os 11 anos, mas canta desde os 03 anos. Toca violão, viola, cavaco e teclado. Também é atriz, já tendo feito algumas peças de teatro, sendo 3 dessas peças um musical.
Cícero Antônio Silva, esposo de Cicera Rodrigues, conhecido como Tony Sian (no mundo artístico), é compositor, já tem histórico de 2 anos na Rádio Fé e Luz como colaborador assíduo, tem muito carisma, tanto no ar, como pessoalmente. É a definição própria de humildade e sabedoria.
Vatican News é o novo sistema de informação da Santa Sé. Uma aventura que começou em 27 de junho de 2015 com o Motu Proprio do Papa Francisco, que instituiu a Secretaria para a Comunicação, o novo Dicastério da Cúria Romana.
Vatican News, superando o conceito de simples convergência digital, pretende responder e, num certo sentido, antecipar as contínuas transformações de lugar e forma da comunicação. Exprime-se e interage num plano multilinguístico, multicultural, multicanal, multimídia e multidevice.
São quatro as áreas temáticas que informam sobre a atividade do Papa, da Santa Sé, das Igrejas locais, dando espaço também às notícias do mundo. Uma “super-redação” inicialmente formada por seis seções linguísticas (italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português), na qual confluirão gradativamente outras 33, que pretende não só informar, mas oferecer uma chave interpretativa à luz do Evangelho.
O desafio, portanto, é responder “sempre melhor às exigências da missão da Igreja” na cultura contemporânea, com a finalidade de “comunicar o Evangelho da misericórdia a todas as pessoas” nas diferentes culturas.
O critério norteador é “apostólico, missionário, com uma atenção especial às situações de desventura, de pobreza e de dificuldade” (Discurso do Papa Francisco à plenária da SPC, 4 de maio de 2017.
Atualmente, o Diretor editorial ad interim é Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.