Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Francisco encontra criança do Senegal operada do coração.
16/01/2020 11:55 em Novidades

O Papa Francisco teve um encontro especial na Audiência Geral desta quarta-feira (15) quando abraçou a pequena Daba Diouf, do Senegal, que hoje tem 1 ano e meio. Ela estava acompanhada de uma tia – já que a mãe morreu 15 dias depois do parto – e também da equipe “solidária” que ajudou o bebê a escapar da morte.

Na edição desta quinta-feira (16), o jornal L’Osservatore Romano conta a curta, mas já importante história de vida de Daba que conseguiu reverter uma “sentença de morte” aos 6 meses de idade. Em fevereiro de 2019, o cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, pediu à Irmã Célestine, às irmãs franciscanas polonesas do orfanato de Dakar e à sua colaboradora, Alessandra Silvi, para “fazer o impossível para que a pequena, com uma gravíssima malformação cardíaca”, fosse operada do coração no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, de Roma, conhecido como Hospital do Papa.

A diplomacia da Santa Sé, segundo Alessandra Silvi, resolveu as questões burocráticas para ajudar a “salvar a vida de Daba”. A equipe solidária e as associações Kim e Flying Angels de Gênova, empresa italiana especializada nesse tipo de transporte, tornaram possível a complicada viagem de avião entre Dakar e Roma.

retirado em: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-01/papa-francisco-audiencia-geral-bebe-senegal-bambino-gesu-roma.html

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!