Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polônia fará oração pelo Papa.
04/02/2020 11:53 em Novidades

O dia previsto de mobilização de orações pelo Papa Francisco na Polônia é o 8 de março – domingo precedente ao aniversário da eleição do Pontífice, isto é, 13 de março. Este é o terceiro ano consecutivo da campanha polonesa “Um por todos, todos por um”, realizada pelo Departamento Pastoral Geral da Cúria diocesana de Lomza e pelo Movimento Lednica, formado por jovens que anualmente se encontram para rezar num campo às margens do lago Lednica, perto da cidade de Poznan. A comunidade dá o exemplo, visto que, em apenas um dia, normalmente no primeiro sábado de junho, chegam a reunir até 150 mil jovens de todo o país e também do exterior, sendo caracterizado como o maior encontro regular da juventude católica na Europa.

O promotor da campanha “Um por todos, todos por um”, o seminarista Rafal Orzechowski, explicou que o objetivo principal é a oração conjunta pelo Papa e o aprendizado dos seus ensinamentos, além da evangelização e adoração a Deus. Ele recordou que “aquilo que nos une é Jesus Cristo, o Evangelho e o Papa. Se chamamos o Papa de Santo Padre, vamos trata-lo como um Pai”.

Por isso, finalizou o seminarista polonês, no dia 8 de março “vamos ter em mãos os terços e rezar” pelo Papa Francisco. Essa iniciativa, patrocinada pelo presidente da Conferência Episcopal da Polônia, o arcebispo Stanislaw Gadecki, partiu dos jovens do país há três anos, mas logo se estendeu também ao exterior, demonstrando o quanto é natural a ligação das jovens gerações com o Papa.

Retirado de: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2020-02/papa-francisco-campanha-oracao-jovens-polonia-lednica.html

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!