Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Contaminados pelo Coronavírus rezam para Nossa Senhora de Lourdes
11/02/2020 12:58 em Novidades

Coronavírus

 

Por Victor Pedrobom

 


Neste 11 de fevereiro, “orações e bênçãos especiais pelas vítimas do letal Coronavírus que aflige o mundo, em particular o nosso continente asiático”, pede a Federação das Conferências Episcopais da Ásia, em uma mensagem assinada pelo seu presidente, o cardeal Charles Maung Bo, arcebispo de Yangon, Myanmar.

O texto dos bispos enviado à Agência Fides recorda que o vírus provocou o maior número de vítimas na China, mas se propagou para pelo menos 30 países, provocando outras vítimas.

"Neste momento crítico, queremos estar próximos e rezar pelos mortos e pelos irmãos e irmãs que estão doentes por causa deste vírus que se espalhou pela China e pelo mundo. Que o Senhor acolha os mortos na sua paz, conforte as famílias e sustente o grande esforço da comunidade chinesa que já se mobilizou para combater a epidemia".

"Dirigimos um apelo a todos os bispos da Ásia para que confiem todas as vítimas do Coronavírus a Nossa Senhora da Saúde, a Nossa Senhora de Lourdes, que festejamos neste 11 de fevereiro".

“Nesses momentos trágicos, possa nossa Mãe Maria, que estava ao lado da Cruz de seu filho Jesus, seja o pilar de força e o farol de esperança para os profissionais de saúde que arriscam suas vidas para salvar a vida das pessoas infectadas".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!